Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 2 de junho de 2009

SÃO FÉLIX-BA- EX: PREFEITO TUNICO DEMITIU ILEGALMENTE E QUASE QUEBRA A PREFEITURA

SERVIDORES ASSINAM ACORDO E SÃO REINTEGRADOS.
33 servidores aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de São Félix em 1998 assinaram um acordo com o município na tarde de quinta-feira, dia 28. Os funcionários foram afastados em 2001, sob a alegação de supostas irregularidades no processo seletivo. O afastamento gerou uma ação na Justiça do Trabalho movida pelos servidores contra o município, que se encerrou com a formalização do acordo, assinado na Biblioteca Municipal. A Profª Letícia Ramos, uma das servidoras beneficiadas, disse que a "atual gestão demonstrou sensibilidade, já que muitos de nós saíram da prefeitura e estavam desempregados".destacou. A iniciativa do acordo partiu da Prefeitura Municipal, que propôs o pagamento de R$ 5.000 reais em indenizações, divididos em 40 parcelas que serão creditadas no salário dos servidores. O advogado dos concursados, José Carlos Brandão Filho, manisfestou-se a favor do acordo: "a prefeitura optou por reconhecer o direito dos servidores, antes mesmo do julgamento final ". O advogado disse ainda que" foi um desfecho feliz para uma causa que era travada na Justiça há quase 10 anos", acrescentou. O prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito comprometeu-se com a reintegração imediata dos servidores.
Também marcaram presença na assinatura do acordo o vereador Evaldo Batista e o Procurador do Município, Lourenço Tiago Dias Ferreira.
O prefeito Alex consertou uma situação perigosa na prefeitura deixada pelo o ex: Secretário do Estado José Antonio popular Tunico, que perseguir os Funcionários que não tinha nada haver com a briga politica com o ex: prefeito Bajau , Tunico tentou anular um concurso público, que foi para na Justiça, as pessoas que já tava há 02 anos trabalhando na prefeitura de São Félix, os funcionários foram humilhado durante esse período que ficaram desempregados e passando necessidades. Eles tiveram uma perda real em milhares de reais mais como os mesmo aceitaram o acordo proposto com o prefeito que deu uma rasteira nos ex: prefeitos, mostrando que ate o momento esta correto neste ato administrativo, mostrando a sociedade sanfelista que Tunico errou feio, em demitir os funcionários concursados. Mais uma vitória do Advogado Dr. José Carlos Brandão Filho que pegou a causa na época.
Já pensou se não tivesse esse acordou proposto pelo prefeito alex que foi inteligente um verdadeiro líder, 33 funcionários 10 anos de salários, com férias, décimos, multas e muitos mais quase 5,000,000 cinco milhões de reais será que a prefeitura resistia, só por causa de Bajau na época.