Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

GOVERNADOR MANGABEIRA -BA : SAÚDE NA ADM. DO EX: PREFEITO PIMENTEL

Marcação de Exames agora funciona no Posto de Saúde Montival Lucas
A população mangabeirense recebeu com bastante entusiasmo a notícia de que a marcação de exames se daria agora no Posto de Saúde Montival Lucas. Além de facilitar o acesso ao serviço de atenção básica, todo o processo passou a acontecer com mais agilidade. Muitos foram os cidadãos que ficaram satisfeitos com a medida da nova gestão municipal, que visa dar mais eficiência ao atendimento.

Já no primeiro dia de funcionamento, após serem atendidos, os pacientes já ficaram cientes do dia que será realizado o exame e tudo com total facilidade. Outra novidade é a implantação do serviço de acompanhamento especializado durante o transporte, pois, no veículo terá uma enfermeira pronta para atender algum eventual caso de emergência ou mal estar durante a viagem com destino às clínicas e hospitais dos grandes centros urbanos. Além do transporte gratuito, será oferecido um auxílio financeiro para despesas com alimentação.

“Do jeito que era antes a gente tinha que esperar muito tempo para ser atendida. Agora é mais rápido. Eu estou muito satisfeita com a nova gestão”, desabafou a dona de casa srª Helena dos Santos Sena, de 40 anos de idade. Relatos como este fizeram parte das conversas amistosas entre os corredores do Posto Montival Lucas, já no primeiro dia de implantação da nova central de regulação. O Posto de Saúde fica próximo da rodoviária e do Mercado Municipal.

Segundo a lavradora, srª Maria Trindade, 59 anos, casos graves aconteciam e não havia agilidade no atendimento, o que acabou inclusive levando o seu filho a óbito. “Eu perdi um filho por conta da dificuldade que era para marcar os exames, diversas vezes tentei e não consegui, por isso não pude fazer os exames solicitados pelo médico. No fim das contas, o meu filho acabou morrendo”, lamenta amargamente, dona Maria.

A população da zona rural era quem mais sofria com o modelo aplicado na gestão passada. “A dificuldade para se fazer um exame era muito grande. Eu tinha que acordar de madrugada, por que às 3:00h da manhã o transporte chegava e quem não tivesse pronto no local perdia a viagem. Com tanta coisa, eu acabei desistindo. Mas, quando fiquei sabendo desta novidade vim aqui tentar marcar o meu exame e já fui atendida bem rapidinho, comenta a srª Marinalva da Silva, lavradora com 58 anos de idade.
FONTE:
Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Hugor Sales
Governador Mangabeira-BA, 08/01/2009 – 8:00h