Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 16 de julho de 2012

SALVADOR-BA: GREVE CONTINUA A DEMOCRACIA

GOVERNO INCOMPETENTE PREJUDICA EDUCAÇÃO NA BAHIA
José QUEIROZ

Jaques Wagner, PT, governador da Bahia, mantém o estudante baiano há três meses sem aulas, comprometendo irremediavelmente o ano letivo, o vestibular, e o futuro deles. Sim, porque será preciso improvisar e acelerar as atividades previstas para 2012, e não interessa apenas estatística para a formação do jovem e da mão de obra local. Está na hora da sociedade posicionar-se frente aos desmandos desse governo que arruinou a indústria turística de Salvador ao abandonar o Pelourinho, foi omisso na questão das barracas de praia que prejudicou muitas pessoas, e foi incapaz de cobrar os devidos cuidados com a própria cidade, hoje uma das piores do Brasil, com o Centro em total decadência física e social, trânsito caótico, e uma das mais violentas. Para isto ele se candidatou ao governo do estado!

Os professores estão fazendo uma reivindicação justa, e pedindo menos que os políticos costumam dar a si próprio. E a alegação da falta de dinheiro é falsa, afinal todo brasileiro já sabe que o problema do país atualmente é de governo, competência, honestidade. O Brasil gasta muito dinheiro com os altos salários, corrupção, com a dívida pública, com negócios inúteis como os estádios, com a publicidade oficial mentirosa, e não tem dinheiro para as necessidades básicas do povo, como educação, saúde, transporte e segurança. E todo brasileiro já sabe que a roubalheira atual, escancarada, cínica, não é culpa apenas de governos anteriores, mas também do mau caratismo, das mentiras, da incompetência atual. 

O que o PT pretende fazer com este país? Se isto não é má gestão, improbidade administrativa, o que é? A desgraça social do Brasil é obra única e exclusiva dos dirigentes! É um saque a favor dos partidos e dos grupos econômicos que representam, em conluio com os três poderes e a grande imprensa. Esta é a obra da banda podre do PT no poder. A corrupção da máquina do estado, o conchavo chamado de aliança, a cooptação da Justiça e dos veículos de comunicação, o rapto do dinheiro das necessidades básicas do país para os projetos dos partidos políticos e seus aliados, e o descaso com a sociedade brasileira. Salvador foi completamente abandonada pelos políticos que hoje são meros funcionários de seus partidos, não representam os interesses da cidade, apenas tiram dela votos e dinheiro para a megalomania de políticos e empresários ladrões, e dos novos ricos no poder.

As desculpas mentirosas, repetitivas e cínicas já beiram a demência! O político brasileiro ainda não se deu conta da revolução causada pelas tecnologias da informação, confia cegamente na própria capacidade de enganar a sociedade, o eleitor, e julga o brasileiro incapaz de reagir aos seus desmandos. Iniciativas como a derrubada da CPMF, o Ficha Limpa, a cobrança pelo julgamento dos mensaleiros, a enxurrada de comentários, críticas e denúncias das redes sociais ainda não o intimida. Mente, culpa antecessores, defuntos e outros setores, não cumpre com as obrigações a que se propôs, e passa a maior parte do tempo trabalhando para seus próprios aliados. A tal parceria pública privada se tornou outro problema para a sociedade brasileira, Jorge Portugal é apenas um deles. Estão sendo desviados dinheiro e negócios públicos para os amigos do rei!

A Bahia é o berço do Brasil! Tem história, tradição de luta, e cultura, não pode ser governada por qualquer um. O Brasil quer e pode ser um dos melhores países do mundo, mas o perfil medíocre ou trapaceiro da classe dirigente não deixa. Temos recursos naturais, mão de obra, geniosidade, disposição, carisma, mas tudo se perde com esse modelo de governo. Está na hora da sociedade cobrar a reforma política, eleitoral, tributária, etc., que o país precisa, como já está acontecendo em vários lugares do mundo. A hora é da sociedade, o governo tem que atender às necessidades da sociedade. O Estado brasileiro foi tomado de assalto! Não sobra nada para o povo. Nem respeito! A Bahia, o povo baiano e os estudantes merecem um governo melhor. Alguém que conheça e respeite a arte de estudar, educar, a cultura em geral