Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 14 de junho de 2023

CABACEIRAS DO PARAGUAÇU-BAHIA: ACONTECEU NA SESSÃO DA CÂMARA

 




No dia 13 junho na Sessão da Câmara de Vereadores no dia que cidade completou 34 anos  um filho o medico talentoso Dr. Leonardo recebeu o Titulo de cidadão juntamente com o cantor Bel Marques. Na foto acima veja o Dr. BRENO seu grande amigo que foi prestigiar, Dr. LEONARDO DIAS, BEL MARQUES O CANTOR.

Jovem médico oftalmologista  recebeu título de cidadão Cabaceirense pelo relevante serviço prestado no município! 

O vereador Carlos, conhecido como Pé na saúde,   deu entrada no Projeto de Resolução o nome do excelente  médico oftalmologista Dr. Leonardo Dias 

   O título de cidadão Cabaceirense foi pelos relevantes serviços prestado na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu. “Dr Léo é um ser humano extraordinário e que conquistou, em tão pouco tempo o carinho e o respeito do povo de Cabaceiras. Médico humilde, competente, resolutivo e sempre disposto a ajudar! Isso faz dele uma pessoa, de fato, diferenciada. Veja o que falou:  o   vereador Pé na saúde, estou presente nas comunidades ouvindo as demandas, principalmente na área de saúde, eu tenho escutado a satisfação enorme do povo por esse oftalmologista! O prefeito Pedro de Paulinho junto com a Secretaria de saúde Stela e o diretor de saúde Valdir realmente têm feito a diferença na saúde aqui na cidade. Estamos bem servidos pelos médicos que prestam serviço aqui.” afirma o vereador Pé na Saúde. Dr Leonardo Dias é filho do Oftalmologista falecido Dr Alberico Dias, fundador da CLIOM, Clínica de Olhos de Muritiba, referência em atendimento oftalmológico no Recôncavo Baiano!

terça-feira, 13 de junho de 2023

SÃO FELIPE- BAHIA : GREGÓRIO PARTICIPOU COM ACESFE

 


Na última sexta (09/06), GREGÓRIO esteve e participou de uma reunião da Acesfe (Associação Comercial e Empresarial de São Felipe).

O objetivo foi a apresentação da nova diretoria. Gregório Falou sobre Projetos e Campanhas para o crescimento do comércio de São Felipe.

Foi um encontro extremamente enriquecedor e produtivo, no qual Gregório compartilhar suas idéias e perspectivas, assim como ele aprendeu com as contribuições valiosas de cada participante.

 Gregório Acreditou como sempre na importância de uma associação unida e atuante, capaz de representar e defender os interesses dos comerciantes. Com a participação  ativa de Gregório nas discussões e na definição de estratégias é fundamental para construirmos um ambiente de negócios favorável e sustentável.

GREGÓRIO DESEJA A TODOS FELIZ SANTO   ANTONIO

 

CABACEIRAS DO PARAGUAÇU-BAHIA: ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA 34 ANOS

 PREFEITO PEDRO DE PAULINHO VICE AURENINHO PARABENIZA A CIDADE SEU ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLITICA.




Um pouco da cidade. Área Territorial: 214 km - Fonte: IBGE
Ano de Instalação: 1990
Microrregião: Santo Antônio de Jesus
Mesorregião: Metropolitana de Salvador
Altitude da Sede: 210 m
Distância à Capital: 165 km
Fonte: Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD
Aniversário: 13 de Junho
Fundação: 13 de Junho de 1989
Gentílico: Cabaceirense.

segunda-feira, 12 de junho de 2023

CABACEIRAS DO PARAGUAÇU-BAHIA: AMANHÃ DR. LEONARDO DIAS VAI RECEBER O TÍTULO DE CIDADÃO

 

O Projeto de Resolução nº 02-2023, No próximo dia 13 junho na Sessão da Câmara de Vereadores a cidade vai ter mais um filho um medico talentoso, 

Jovem médico oftalmologista tem nome cotado a receber título de cidadão Cabaceirense pelo relevante serviço prestado no município! 

O vereador Carlos, conhecido como Pé na saúde, já sugerir e deu entrada no Projeto de Resolução o nome o jovem médico oftalmologista Dr. Leonardo Dias 

 vai receber o título de cidadão Cabaceirense pelo relevante serviço prestado na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu. “Dr Léo é um ser humano extraordinário e que conquistou, em tão pouco tempo, o povo de Cabaceiras. Médico humilde, competente, resolutivo e sempre disposto a ajudar! Isso faz dele uma pessoa, de fato, diferenciada. Como sou um vereador que estou presente nas comunidades ouvindo as demandas, principalmente na área de saúde, eu tenho escutado a satisfação enorme do povo por esse oftalmologista! O prefeito Pedro de Paulinho junto com a Secretaria de saúde Stela e o diretor de saúde Valdir realmente têm feito a diferença na saúde aqui na cidade. Estamos bem servidos pelos médicos que prestam serviço aqui.” afirma o vereador Pé na Saúde. Dr Leonardo Dias é filho do Oftalmologista falecido Dr Alberico Dias, fundador da CLIOM, Clínica de Olhos de Muritiba, referência em atendimento oftalmológico no Recôncavo Baiano!

SANTALUZ-BAHIA: VICE PRESIDENTE DAS APAES DA BAHIA

 

O VICE PRESIDENTE DAS APAES NA BAHIA ,FRANCISCO PEREIRA  CONHECIDO FRANCA  E A VEREADORA JOSEANE JUNTO A CÂMARA DE VEREADORES CONVIDA A TODA A POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA,  A VEREADORA ESTA DE PARABÉNS, A TODOS VEREADORES QUE ESTÃO CUIDANDO DO POVO.

domingo, 11 de junho de 2023

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: PREFEITO ENTREGA A NOVA UPA

 



 O Prefeito de Cruz das Almas Ednaldo Ribeiro convidou a população em geral para a entrega na amanhã deste  domingo (11) a partir 9 horas a NOVA UPA totalmente requalificada, a estrutura excelente , equipamentos zerado etc.  O povão esteve presente, na abertura teve dança de Zumba, Ednaldo esta feliz com a participação de todos, presente várias autoridades com o Deputado Miltinho, Ex Ministro João Roma e também representou a Deputada Roberta Roma, o prefeito de Governador Mangabeira Marcelo Pedreira, Gildo Baleia, e outras autoridades, Vereadores, ex; Vereadores a ex; Professor Batista,  secretários.  Lembrando que tem uma nova equipe preparada para cuida da Saúde e da vida, o Prefeito disse que a partir de segunda feira as 7 horas começa os atendimentos.  A NOVA UPA FICA NO MESMO ENDEREÇO PRÓXIMO AO TERMINAL RODOVIÁRIA.












sábado, 10 de junho de 2023

CRUZ DAS ALMAS-BA: INAUGURAÇÃO DA NOVA UPA

 

O Prefeito de Cruz das Almas Ednaldo Ribeiro convida a população em geral para a entrega amanhã domingo (11) a partir 9 horas a NOVA UPA, lembrando que tem uma nova equipe preparada para cuida da Saúde e da vida, o Prefeito disse que a partir de segunda feira as 7 horas começa os atendimentos.  A NOVA UPA FICA NO MESMO ENDEREÇO PRÓXIMO AO TERMINAL RODOVIÁRIA.

sexta-feira, 9 de junho de 2023

CRUZ DAS ALMAS- BAHIA: PREFEITO EDNALDO RIBEIRA PARTICIPOU DA COLETIVA DE IMPRENSA

 





Nesta manhã no Salão Nobre da Prefeitura Municipal aconteceu a Coletiva do prefeito Ednaldo Ribeiro na Pauta a Reinauguração da UPA, o prefeito fez questão de na abertura tivesse uma Oração, o mesmo falou da importância da IMPRENSA  da sua valorização , Ednaldo fez apresentação Dr. Eric Ribeiro diretor médico da nova UPA grande profissional de saúde , também da nova diretora  , falou de Caliane e sua dedicação, falou da saúde Pública , disse soube da regulação espera que o Governo Estadual resolva, disse que quer um atendimento de qualidade, por isso aumentou os leitos agora são 04, são 02 médicos 24 horas, os aparelhos são todos novos os investimentos na saúde, Falou sobre o São João .  

quinta-feira, 8 de junho de 2023

GOVERNADOR MANGABEIRA-BAHIA: FUTEBOL MASTER

 






Nesta tarde de quinta-feira ferido aconteceu o lançamento das camisas da Associação de Veterano do Distrito de Quixabeira nossa reportagem esteve presente através do nosso amigo Kel da AGROCAMPO, O mesmo agradeceu a todos Associado e patrocinadores  o empenho e ajuda para aquisição do material, antes todos usavam colete agora camisas de qualidade.

GOVERNADOR MANGABEIRA- FORMATURA DO PROERD NA ESCOLA ELZA

 







Na manhã de ontem quarta feira (7) Aconteceu a Formatura do PROERD, Com a contribuição da Polícia Militar, participação da Secretaria de Educação do Município, os pais dos alunos compareceram para prestigiar ao Evento, o prefeito Marcelo Pedreira usou da palavra, o comandante da 27º Companhia de Polícia chegou logo cedo, falou com exclusividade  a nossa reportagem para o Programa Manhã Alegre apresentação Meire Conceição das 9:30 as 12.



quarta-feira, 7 de junho de 2023

POLÍCIA CÍVIL DEFLAGRA 'OPERAÇÃO EM CHAMAS' PARA FISCALIZAR VENDA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO


PC/BA - A Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) deflagrou a edição 2023 da Operação Em Chamas, que acompanha a comercialização de fogos de artifício no período de festas juninas. Pontos de venda em Feira de Santana e Serrinha tiveram os materiais, a disposição e o armazenamento vistoriados por equipes da Polícia Civil e do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).
Na operação, que também é realizada em grandes eventos populares do estado, é fiscalizada a documentação necessária para a comercialização destes produtos, bem como o ordenamento dos pontos de venda. As ações tiveram caráter educativo, para esclarecer e orientar os comerciantes. Fiscais do Ibametro recolheram amostras de produtos vendidos no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira, e em Serrinha.
Além da CFPC e do Ibametro, participam da Em Chamas a Delegacia do Consumidor (Decon), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), o Exército Brasileiro, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estadual e de Lauro de Freitas, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

terça-feira, 6 de junho de 2023

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR TERMINA COM UM MORTO NA ZONA RURAL


Uma ação da Polícia Militar terminou com um morto, na localidade rural da Pumba, em Cruz das Almas. Segundo informações, teria ocorrido um confronto entre os agentes e um homem de prenome Mikael, o qual teria sido socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), ainda nas primeiras horas da manhã desta (seg.05.06). A polícia informou por meio de nota, que foram apreendidos: um revólver de marca TAURUS, contendo cinco munições deflagradas um aparelho celular marca SAMSUNG, 13 pinos contendo substância em pó de cor branca, aparentando ser COCAÍNA, 09 trouxinhas contendo erva pardo-esverdeada, aparentando ser MACONHA. o corpo do suspeito foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Todo material foi apresentado ao plantão da delegacia da cidade, ficando à disposição da justiça. C. na T  

segunda-feira, 5 de junho de 2023

GOVERNADOR MANGABEIRA- BA: PROJETO MAIS SORRISO

 









 A Prefeitura de Governador Mangabeira continua transformando sorrisos e devolvendo a autoestima para a população! Através do programa Mais Sorriso, foram entregues 50 próteses odontológicas no CEO. 
O prefeito Marcelo Pedreira expressou sua alegria e satisfação com esse importante avanço em nossa cidade. "Ver o impacto positivo que o programa Mais Sorriso está causando em nossos munícipes é uma enorme satisfação. Estamos empenhados em promover saúde bucal de qualidade e proporcionar uma vida mais feliz para nossa população."
O Secretário de Saúde, Tiago Mendonça, também ressalta a importância do programa e os benefícios que ele traz para a nossa comunidade. Ele declara: "É gratificante ver a devolução da autoestima para as pessoas através da entrega dessas próteses odontológicas. O programa Mais Sorriso é uma iniciativa pioneira em nossa cidade e estamos orgulhosos de poder oferecer esse serviço tão importante."
Vale destacar que Governador Mangabeira é uma das poucas cidades do recôncavo onde o programa Mais Sorriso é ofertado. Isso demonstra o compromisso da nossa administração em garantir acesso à saúde bucal de qualidade para todos os nossos cidadãos. Somos referência na região e estamos trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor cuidado odontológico possível.
Com essa recente entrega, já ultrapassamos a marca de 600 próteses distribuídas para a nossa população. Esse número expressivo só foi possível graças ao esforço conjunto de profissionais de saúde dedicados e da administração séria, que tornaram essa conquista possível.
Governador Mangabeira é, sem dúvidas, a saúde número 1 da região do recôncavo. Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes, proporcionando sorrisos saudáveis e felizes.



CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: SMTT TEM UM NOVO CHEFE WILLIAN GOMES

02/06/202 02/06/2023

Foto: Reprodução
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Cruz das Almas (SMTT) tem um novo superintendente, a partir desta sexta-feira (2). O nome do tenente-coronel William Gomes foi anunciado e oficializado nesta manhã, ao tomar posse na sede do órgão.
A informação foi divulgada inicialmente pelo radialista Washington Bahia. A pasta estava sem superintendente desde a saída do agente de trânsito concursado, Carlos Eduardo, e era gerida interinamente pelo secretário de planejamento, Euricles Neto.

William Gomes serviu por 34 anos na Polícia Militar da Bahia e já passou também pela gestão da CIRETRAN de Cruz das Almas. “Eu vou trazer minha experiência, mas também vou precisar também da experiência de todos vocês”, frisou o novo superintendente. (Revista Recôncavo)