Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 2 de agosto de 2025

CRUZ DAS ALMAS E CASTRO ALVES-BAHIA: AÇÃO ENVOLVENDO INVESTIGADORES RESULTA EM UM HOMEM PRESO E DROGAS APREENDIDAS


A ação conjunta envolvendo policiais civis das Delegacias Territoriais de Cruz das Almas e Castro Alves, resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas, J.S.S, de 21 anos, na Pumba, zona rural de Cruz das Almas. 
Segundo informações, os agentes cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de J.S.S, e o prendeu em flagrante, por trafico de drogas, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. 
Forma apreendidos, um quilo de maconha, separadas em trouxinhas, meio quilo de cocaína, em pinos, quatro tabletes pequenos de cocaína, em faze de preparação para serem comercializados. 
Uma motocicleta com chassi adulterado, que servia como transporte das drogas, conforme investigações. A polícia informou que o nacional já teria sido apreendido anteriormente com veículo adulterado na localidade da Pumba, zona rural de Cruz das Almas, onde atua como gerente do tráfico de drogas, sendo integrante da facção (BDM). 
O êxito da ação se deu por conta de um trabalho minucioso de investigação dos investigadores do (SI) da delegacia de Cruz das Almas. O homem e o material apreendido, foram apresentados na delegacia, ficando à disposição da justiça. C. Tela

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

CRUZ DAS ALMAS - BAHIA: PREFEITURA ADERE A CAMPANHA


Meu Pai Tem Nome: Prefeitura de Cruz adere à campanha para incentivar o reconhecimento de paternidade

Com o objetivo de promover o reconhecimento de paternidade de forma gratuita, a Prefeitura de Cruz aderiu à campanha Meu Pai Tem Nome. A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), com o apoio da Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), e visa reduzir o número de filhos e filhas com pais desconhecidos ou ausentes.

As secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Comunicação e Relações Institucionais se reuniram nesta quinta-feira (31) com a coordenadora da 6ª Regional da DPE/BA, Bianca Mourão, e sua equipe, para alinhar as ações da campanha. "O projeto vem para garantir direitos de crianças, adolescentes e até adultos que não têm a filiação paterna registrada, o que compromete o acesso a diversos direitos. Nossa ideia é assegurar esses direitos às pessoas que ainda não têm a paternidade reconhecida", explicou Carolina Martins, defensora pública de Cruz das Almas.

Um mutirão da campanha será realizado no dia 19 de agosto, na sede da Defensoria Pública (Rua João Gustavo da Silva, 552, Suzana), das 8h às 15h. No local, serão realizados exames de DNA, procedimentos para reconhecimento de paternidade espontânea e socioafetiva, além de ações de educação em direitos, com uma programação voltada à efetivação do direito fundamental à filiação.

Os interessados em participar do mutirão devem deixar seu nome, juntamente com seus documentos (Certidão de Nascimento, RG, CPF) e dados pessoais, na recepção da Secretaria de Assistência Social, ao lado do novo CRAS, no bairro Ana Lúcia.

Secom